20090915

Segunda Parte : Zumbi.




-Abra os olhos! Acorde!


-Não consigo, não quero acordar.




E assim, me levantei, acordado, depois de um sonho muito peculiar. Alguém me mandava abrir os olhos, não consegui ver quem era. Mas eu estava morto, não estava? Não, eu não estava. Um bando de mortos andantes havia me atacado, me lembro de ter caído sem reação, com dor horrenda no pescoço. Parei para tentar me lembrar qual foi a última coisa que vi antes de fechar os olhos. Sangue, meu sangue. Não era possível eu estar de pé. Além disso, eles deveriam ter comido da minha própria carne. Zumbis são ótimos abutres. Será que meu gosto é tão ruim assim?




Deserto, ninguém por perto, nem mortos-vivos, nem humanos, nem animais. Só eu. De repente, percebi o quanto eu estava debilitado. Sangue espalhado por todo meu corpo. Hematomas, cortes, mas não havia nada quebrado. Aliás, estranhamente não existia dor. Coloquei a mão sobre o corte no pescoço que me fez cair ao chão. Ainda estava lá. Por que eu não estou morto?




Lábios cortados como se tivessem passado uma lâmina serrada entre eles. Nada que deformasse minha boca, mas era para existir dor ao menos. Parei de avaliar danos e então resolvi procurar respostas em outro lugar. Minha katana se encontrava a poucos metros de mim. Sorte.




Por que os abomináveis não haviam me liquidado? De repente, um cheiro. Cheiro de carne temperada antes de se colocar na grelha. Um bom aroma. Vasculhei até encontrar a fonte. A fome era grande e carne crua a essas horas não seria ruim. Encontrei um canino grande e assustado, certamente em estado de fúria. O instinto o faria me atacar por prevenção, ou então, ele ja se encontrava sob controle do vírus e me atacaria do mesmo jeito. De qualquer maneira, só havia uma solução. Matar e comer.




Olhos começaram a arder. Arder muito forte. Senti raiva, ódio, vontade de matar. Um grunhido de selvagem escapou de minha boca. Avancei sem dó. Eu me sentia bem fazendo tudo aquilo. Será que havia eu ficado louco e passado a matar por prazer depois de tanta coisa? Não. Eu sabia o que era. Só podia ser isso. Me alimentei da carne crua do animal. Da parte boa é claro. Nada de entranhas. Me assustei com a minha maneira de pensar. Definitivamente, só uma explicação.




Eu era um zumbi, mas ainda possuía consciência. Pelo tempo que calculei o vírus ja deveria ter eliminado totalmente minhas faculdades mentais.




Por quê ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário